18-22 JULY 2021 | RIO DE JANEIRO, BRAZIL

2021 International Conference

27th World Congress of Architects

Schedule

December 10, 2019

Submission Deadline: Papers & Design Works

February 2020

Notification of Acceptance for Papers / Design Works

June 30, 2020

Submission of Final Revised Papers / Design Works

Chamada de Artigos e Projetos

Convocando os arquitetos a apresentarem trabalhos para participação na 27ª edição do Congresso Mundial de Arquitetos – UIA 2020 RIO – que será realizado de 19 a 23 de julho de 2020. Pesquisadores e arquitetos da área de arquitetura, urbanismo, paisagismo e planejamento urbano são convidados a apresentar propostas para o desenvolvimento de iniciativas e projetos que contribuam de forma significativa para a reflexão sobre o tema central do Congresso.

Com o tema TODOS OS MUNDOS. UM SÓ MUNDO. ARQUITETURA 21, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos aborda a condição urbana contemporânea e seus intensos fluxos assimétricos como eixo temático principal. O Congresso será organizado em torno de quatro eixos que definem a estrutura a partir da qual todas as conferências, mesas-redondas, exposições, workshops e outros eventos serão agrupados. Os eixos estão interligados, em vez de isolados. Eles permitem a organização de abordagens específicas dentro da ampla gama de questões quentes no campo da arquitetura contemporânea e do urbanismo. Proposições envolvendo um conjunto similar de perguntas serão agregadas, reunindo pessoas com interesses comuns dentro de uma diversidade de lugares, escalas, programas e abordagens.

Eixos

Eixo 1. Diversidade e Mistura

Este eixo enfatiza a prática da arquitetura e do urbanismo atentos à diversidade e às misturas de culturas e às inter-relações com outros campos profissionais, como a antropologia e a política, bem como questões políticas, sociais, culturais e econômicas.

Eixo 2. Mudanças e Emergências

Este eixo discute as intensas mudanças no mundo contemporâneo e suas reflexões nos campos da arquitetura e urbanismo, com ênfase em suas dimensões sociais, ambientais e tecnológicas.

Eixo 3. Fragilidades e Desigualdades

Este eixo tem foco nas dimensões sociais da arquitetura e urbanismo, tendo como tema os desafios mundiais no enfrentamento das fragilidades e desigualdades urbanas, os grandes contingentes de pessoas que vivem em condições precárias em favelas, cortiços, abrigos temporários e unidades habitacionais produzidas por autoconstrução ou autogestão.

Eixo 4. Transitoriedade e Fluxos

Este eixo orientador do tema repousa nos deslocamentos em geral, buscando ampliar a compreensão da transitoriedade e dos fluxos na escala planetária e local, bem como suas dimensões demográficas, temporal e humana.

Clique aqui para ver o texto completo do TEMA

Clique aqui para ver o texto completo dos EIXOS TEMÁTICOS

Submissions for Papers
  • As inscrições devem ser em inglês, português ou espanhol.
  • Os trabalhos não devem ter mais de quatro (4) autores.
  • Os trabalhos não devem exceder 2.500 palavras e não podem conter mais de cinco (5) imagens colocadas dentro do papel.
Submissions for Design Works
  • 3 arquivos DIN A3, Paisagem – PDF
  • Descrição conceitual do projeto (máx. 2 DIN A4, retrato) – PDF
  • As inscrições devem ter no máximo oito (8) autores e não podem ser de autoria de uma empresa, organização ou empresa.
  • As inscrições devem ser em inglês, português ou espanhol.

Michelle Sturges
Conferences Manager
msturges@acsa-arch.org
202.785.2324

Eric W. Ellis
Senior Director of Operations and Programs
202-785-2324
eellis@acsa-arch.org